Euforia benfiquista na Póvoa de Varzim

11 ago 2001, 20:08

Bandeiras encarnadas inundam a cidade A mais de 500 metros do Estádio do Varzim já se começa a sentir que vai haver jogo e que o adversário da equipa local é o Benfica.

A praia convidou durante a tarde, mas a mais de uma hora do início do jogo, as pessoas começaram a acercar-se do Estádio e a viver o primeiro encontro da época com cada vez mais intensidade. As portas abriram às 19h, mas muito antes já havia adeptos à espera do autocarro do Benfica. Foi o primeiro grande momento de euforia.

Nas ruas, e mais de 500 metros do recinto, as bancas com cachecóis e bandeiras enchiam a Póvoa de encarnado. Nem um único motivo alusivo ao Varzim surgia nos expositores. A entrecortar a hegemonia encarnada surgiam muitas bandeiras de Portugal e, raramente, algumas camisolas do F.C. Porto e do Sporting.

A casa vai estar cheia para ver o Benfica estrear-se na I Liga, em que os adeptos apostam muito, nomeadamente no novo «menino de ouro» Pedro Mantorras. Os encarnados pedem golos, mas os varzinistas, que regressam à Divisão principal, com certeza não vão facilitar.

As bancadas começam a compor-se e num dos camarotes para convidados surge a primeira figura conhecida. Trata-se de José Romão, treinador-adjunto de António Oliveira na Selecção Nacional, que terá muita gente em campo para observar.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados