Marinho Peres: «Podíamos ter terminado a primeira volta à frente do Benfica»

6 jan 2002, 18:17

Treinador desiludido com o empate (1-1) frente ao Santa Clara Marinho Peres manifestou-se desiludido pelo facto do Belenenses ter desperdiçado a oportunidade de ultrapassar o Benfica. Era o seu sonho...

O empate a uma bola com o Santa Clara não chegou para fazer o Belenenses ultrapassar o Benfica na tabela classificativa da I Liga. No final do encontro, Marinho Peres, treinador da formação do Restelo, admitia que o sonho era esse, mas, em jeito de balanço, acrescentava que as contas estão dentro do esperado. 

«Estou um pouco aborrecido com o empate porque podíamos até ter terminado a primeira volta à frente do Benfica», reconheceu o treinador brasileiro. «Este foi o último jogo da volta e obviamente esperávamos fazer os 30 pontos. Terminamos com 28, menos três do que no ano passado, mas estamos no patamar natural do Belenenses», disse. 

Marinho Peres reconhece que a «equipa iniciou mal, mas foi melhorando, sobretudo, na segunda parte» e face a tudo isto até considera que «o resultado é justo». Afinal, o adversário é o Santa Clara, a equipa que derrotou o F.C. Porto. 

Sobre a prestação dos seus jogadores, o técnico diz que não tem razões de queixas. «O Belenenses fez uma boa partida porque não foi uma equipa frágil durante todo o tempo. Tivemos alguns momentos em que mostrámos superioridade, mas não conseguimos concretizar», afirmou. «Chegámos a fazer entrar o Djalmir que tem apenas quatro dias no clube e que nos mostrou que vai ser útil.» 

Terminada a primeira ronda do campeonato, Marinho Peres promete agora uma equipa apostada em conseguir um lugar confortável na tabela. «Vamos tentar prosseguir com o mesmo número de pontos para garantir um lugar tranquilo na tabela, à medida das nossas proporções», terminou. 

Leia ainda: 

Patrocinados