Câmara apoia SAD do Guimarães «se houver vantagem», diz presidente

11 set 2000, 16:20

António Magalhães rebate acusações de Pimenta Machado

António Magalhães, presidente da Câmara municipal de Guimarães, rebateu hoje, segunda-feira, as acusações de Pimenta Machado, que anunciou o adiamento da SAD do V. Guimarães em virtude da «pouca disponibilidade revelada pela autarquia».  

O desencontro de ideias foi reforçado quando António Magalhães, presidente da Câmara vimaranense, afirmou «desconhecer contactos relativamente à constituição da futura Vitória SAD». Pimenta Machado mostrava-se «surpreendido» com tais afirmações e acusou António Magalhães de sofrer de «paramnésia e lapsos de memória». 

«Pode convir a Pimenta Machado dizer que há dois elementos da Câmara (n.d.r António Castro e Domingos Bragança) numa comissão qualquer que está a estudar a SAD, mas isto que fique bem claro: esses dois elementos estão nessa comissão a título pessoal e não em nome da Câmara Municipal de Guimarães. Agora pretende-se dar a volta, mas estaria amnésico se dissesse que essas pessoas representam a câmara», disse António Magalhães ao Maisfutebol. 

António Magalhães admite que a edilidade poderá ser um parceiro estratégico, «se houver vantagem e salvaguardar os interesses da comunidade desportiva de Guimarães». O edil prometeu «analisar o assunto e dar uma resposta objectiva e consentânea», depois de uma reunião com Pimenta Machado, mas sempre foi reafirmando: «Se for caso disso, o Dr. Pimenta Machado segue o seu caminho e eu sigo o meu. Não precisamos ter caminhos paralelos! Não precisamos disso!» 

«Não tenho que ter ideias semelhantes às de Pimenta Machado. Para já não me quero pronunciar, enquanto não vir a carta que me mandou, mas sei que não sofro de amnésia, porque se sofresse, não estava neste lugar. Vou analisar isto muito bem. Depois corto e acabou! Sigo o meu caminho e Pimenta Machado segue o dele, se for caso disso», prosseguiu António Magalhães.  

«Muita gente gosta de polémica para levar à prática aquilo que são os seus propósitos. Não estou disponível para polémicas, mas não tenho medo delas», sublinhou prontamente o autarca.

</

Patrocinados