Saiba tudo sobre o Euro aqui

Guga passa a ser padrinho do Alverca

29 nov 2000, 22:09

Plantel ribatejano foi ao ténis O patrocinador em comum uniu o tenista brasileiro Guga e os jogadores do Alverca. Os futebolistas foram ao ténis. Levaram uma bola autografa e em troca ganharam um padrinho.

Hoje, Quarta-feira, foi um dia muito especial para todos os jogadores do Alverca. O motivo? Conheceram Gustavo Kuerten, o famoso tenista brasileiro. Um momento que certamente nenhum deles irá esquecer. 

Este encontro aconteceu no Pavilhão Atlântico, onde se disputa a Masters Cup. Tanto o Alverca como Guga têm o mesmo patrocinador, daí ter surgido a ideia deste «apadrinhamento». O brasileiro tornou-se assim padrinho do Alverca e sócio honorário do clube. 

A euforia quando Guga chegou foi evidente. Muito simpático, o tenista cumprimentou todos os elementos do plantel, sempre a distribuir sorrisos. Milinkovic, capitão do Alverca, ofereceu-lhe o cartão de sócio, uma bola autografada, um galhardete e uma camisola n.º 5 (número escolhido pelo tenista). 

Guga mostrou-se muito contente com esta iniciativa. Admitiu adorar futebol e acompanhar «um pouco do futebol português», mas até ao momento não conhecia o Alverca. A partir de agora tudo será diferente e o brasileiro estará atento ao seu novo clube, até porque ficou muito sensibilizado com a presença da equipa. Guga expressou também o desejo de ver «um jogo ao vivo».  

Treino da tarde atrasado por causa de Guga 

O Alverca cumpriu hoje duas sessões de treino. De manhã, no seu Complexo Desportivo, e à tarde em Sacavém. 

No primeiro treino Jesualdo Ferreira voltou a estar ausente, por ainda se encontrar engripado. Também ausentes estiveram Hugo Costa, Capucho, Nelson Morais e Rui Borges. Estes dois últimos foram realizar ecografias. 

Paulo Santos apenas efectuou corrida. Gabriel, Correia e Pedro Martins fizeram corrida ligeira e trabalho físico na rampa que existe no recinto do Alverca. 

O treino vespertino começou com 35 minutos de atraso. Mas foi por um bom motivo: o encontro com Guga demorou mais do que o previsto e não foi possível estar às 16 horas em Sacavém.  

Nesta sessão Jesualdo Ferreira já orientou a equipa. Os jogadores fizeram corrida e uma peladinha, de 11 contra 11. Destaque para o empenho de todos os jogadores, que não mediram esforços para mostrar que também podem ser titulares. Anderson, que deverá jogar de início contra o Boavista (Domingo, 21 horas) esteve em grande plano. 

Caju abandonou a peladinha mais cedo, mas apenas por sentir cansaço e algumas dores musculares. 

Os ausentes continuam a ser muitos. Paulo Santos, Nelson Morais, Hugo Costa, Rui Borges e Capucho não se deslocaram a Sacavém. Pedro Martins, Gabriel e Correia apenas realizaram treino ligeiro. 

O Alverca volta a treinar amanhã, quinta-feira, no seu recinto (15.30).

Patrocinados