Finlândia em Portugal para aprender a ganhar o Euro-2008

27 abr 2001, 17:46

Euro-2004 é exemplo para a candidatura escandinava Um representante da candidatura escandinava ao Euro-2008 esteve esta manhã em Lisboa para aprender como fazer uma campanha de sucesso tal como Portugal realizou para ganhar o Euro-2004. Pertti Alaja, secretário-geral da federação finlandesa, esteve reunido com Gilberto Madaíl para uma troca de impressões.

Um representante da candidatura escandinava ao Euro-2008 esteve esta manhã em Lisboa para aprender como fazer uma campanha de sucesso tal como Portugal realizou para ganhar o Euro-2004. Pertti Alaja, secretário-geral da federação finlandesa e coordenador da candidatura escandinava, que engloba a Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca, esteve reunido com Gilberto Madaíl para se informar sobre alguns aspectos relativos à organização da prova e, sobretudo, para aprender a estruturar a campanha promocional. 

Os países escandinavos apoiaram a candidatura portuguesa para o Euro-2004, mas Pertti Alaja ainda não solicitou formalmente que Portugal retribua o seu apoio, já que ainda nem sequer abriu o período de inscrições das pré-candidaturas para o Euro-2008, previsto apenas para Setembro. O dirigente finlandês procurou apenas reunir informações sobre as linhas da acção portuguesa na candidatura ao Euro-2004 e saber quais foram os alvos a que Portugal dirigiu a sua promoção. 

Recorde-se que Portugal ganhou o Euro-2004 frente a adversários fortes, como a Espanha e a candidatura conjunta da Áustria e Húngria, obrigando a UEFA a realizar, pela primeira vez, uma votação para escolher uma das três candidaturas. A inequívoca vitória portuguesa é agora um modelo para a candidatura escandinava.

Mais Lidas

Patrocinados