Mundial-2002: França recorre ao vídeo para anular defeitos

26 mar 2002, 16:05

Após o jogo com a Escócia, cada jogador vai receber uma cassete personalizada Após o jogo de preparação com a Escócia, cada futebolista vai receber uma cassete vídeo personalizada.

A equipa técnica da selecção francesa vai introduzir uma inovação nos seus planos de trabalho de forma a que os jogadores tenham uma maior noção das suas qualidades e defeitos. Após o jogo de preparação com a Escócia, previsto para esta quarta-feira, cada futebolista vai receber uma cassete vídeo personalizada.

«Não vamos mudar um jogador pelo facto de o fazermos ver um vídeo. As suas capacidades inaptas estão lá e as imagens podem apenas fazer com que o jogador tome consciência de pequenas melhorias que poderá implementar», explicou o seleccionador dos campeões do Mundo e da Europa, Roger Lemerre, que estudo o novo processo com os seus adjuntos.

A experiência começa já na quarta-feira, após o final do jogo com a Escócia. Cada jogador vai receber um vídeo que foca as suas principais acções dentro das quatro linhas, com pequenas sequências filmadas antes e depois do jogador receber uma bola.

Mais Lidas

Patrocinados