Saiba tudo sobre o Euro aqui

Leitores do Maisfutebol questionam candidatos à presidência do Benfica

25 out 2000, 13:39

Eleições do Benfica Durante dez dias recebemos dezenas de e-mails com perguntas para Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho, candidatos às eleições do Benfica. Escolhemos apenas as melhores. Depois de ter dito que sim, o actual presidente do Benfica faltou à palavra e decidiu não responder. Maisfutebol publica as perguntas sem resposta, para que todos possam avaliar o que Vale e Azevedo decidiu evitar. Publicamos também as respostas de Manuel Vilarinho.

No dia 14 de Outubro Maisfutebol perguntou aos assessores de João Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho, candidatos às eleições do Benfica, se estariam disponíveis para responder a perguntas enviadas pelos nossos leitores. 

João Salgado, assessor de Manuel Vilarinho (lista B), concordou de imediato com a iniciativa. Acácio Gomes, assessor de Vale e Azevedo (lista A), pediu um dia para conversar com o candidato. 

No dia seguinte, 15 de Outubro, recebemos o sim de Acácio Gomes: Vale e Azevedo estava disponível. No dia seguinte começámos a receber perguntas dos leitores para ambos os candidatos. 

Entre as dezenas de e-mails recebidos, a redacção de Maisfutebol escolheu as que considerou mais relevantes num contexto de eleições.  

A pedido de Acácio Gomes, as perguntas seleccionadas para Vale e Azevedo foram enviadas por faxe para o escritório do presidente do Benfica. Manuel Vilarinho preferiu responder pessoalmente, o que foi feito na segunda-feira à noite. 

Na terça-feira de manhã fomos informados pelo assessor de João Vale e Azevedo, Acácio Gomes, de que o candidato estava a ponderar não responder às perguntas dos leitores do Maisfutebol. Alegava para tal o facto de este jornal desportivo ser pertença do grupo Media Capital. A explicação é destituída de sentido, uma vez que este jornal não mudou de proprietário nos últimos quinze dias. 

Maisfutebol esperou até às 13 horas de hoje pela respostas de João Vale e Azevedo, que não chegaram. 

Contactado por Maisfutebol, Acácio Gomes reafirmou a decisão de Vale e Azevedo: não responde.  

Maisfutebol lamenta o sucedido e pede desculpas a todos os leitores. Afinal, foi sobretudo a eles que o candidato faltou ao respeito, manifestando total desprezo pelas questões colocadas. Como de certo perceberão pela explicação anterior, nada mais podemos fazer. De facto, é difícil prever quando as pessoas vão faltar à palavra dada. 

Maisfutebol publica as perguntas enviadas a João Vale e Azevedo para que todos fiquem a conhecer as questões a que o presidente do Benfica preferiu não responder. 
 

Luís Sobral, 

Director do jornal desportivo Maisfutebol

www.maisfutebol.iol.pt

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados