Vitor Oliveira (Gil Vicente): «O Nacional enervou-se»

25 ago 2002, 19:40

Madeirenses perdem por 0-1 O técnico do Gil Vicente diz que a equipa entrou mal em campo, mas deu boas indicações durante o resto do jogo.

O técnico do Gil Vicente, Vitor Oliveira, mostrou-se agradado com a exibição da sua equipa na vitória por 1-0 sobre o estreante Nacional. O treinador assume que há muitos aspectos a melhorar, mas ficou satisfeito com as indicações que saíram da partida deste domingo.

«É evidente que começar a ganhar é sempre bom, ainda por cima em casa de um adversário directo», afirmou, no final da partida. «Na segunda parte, estivemos melhor no contra-ataque e obtivemos o golo. A partir daí, o Nacional enervou-se e facilitou-nos a vida. Poderíamos ter chegado ao segundo golo, mas isso seria demasiado penalizante para o nosso adversário.»

Apesar de o balanço ser positivo, Vitor Oliveira reconhece que o Gil Vicente entrou mal em jogo. «Nos primeiros 15 minutos, estivemos mal, sentimos dificuldades em encaixar no esquema do Nacional. Depois recuperámos e equilibrámos, embora o Nacional tivesse sempre um ligeiro ascendente ofensivo», recordou.

No final, destaque para o trabalho na defesa. «Fiquei contente com a boa organização defensiva e, principalmente na segunda parte, conseguimos várias saídas para o contra-ataque, o que é boa indicação para o futuro», referiu o técnico.

José Peseiro (Nacional): «Faltou-nos eficácia e matreirice»

Mais Lidas

Patrocinados