Luís Duque: «Fiquei fascinado com Mourinho»

22 dez 2000, 19:20

Presidente da SAD revelou que jantou ontem com o antigo treinador do Benfica Luís Duque, em entrevista à TSF, revelou que jantou ontem (quarta-feira) com José Mourinho e ficou fascinado com os seus conhecimentos. Este terá sido, segundo o dirigente sportinguista, o primeiro contacto, com o antigo treinador do Benfica. «Tinha de falar com ele, depois de tudo o que se disse», explicou o presidente da SAD leonina.

Luís Duque, presidente da SAD do Sporting, voltou, em entrevista à TSF, a desmentir a existência de qualquer contacto com José Mourinho no sentido de este ingressar no Sporting para o lugar de Augusto Inácio. No entanto, o dirigente leonino revelou que jantou ontem (quarta-feira) com o antigo treinador do Benfica e ficou fascinado com os seus conhecimentos. 

«Depois de toda a confusão que se criou em redor desta situação fiquei com alguma curiosidade em conhecer pessoalmente José Mourinho e ontem, através de um grupo de amigos, essa situação proporcionou-se. Fiquei fascinado com as suas experiências. Falámos do Barcelona, de métodos de treino. Falámos horas. Tinha de falar com ele, depois de tudo o que se disse...», revelou Luís Duque. 

Este terá sido, segundo Luís Duque, o primeiro contacto com José Mourinho. «Nunca houve contactos. Aquilo que me entristece em relação ao Benfica foi ter sido enganado por uma fonte. Bastava um telefonema para resolver a questão. Aquilo que era um problema do Benfica passou a ser um problema do Sporting. Foi uma manobra bem conseguida», explicou Duque. 

O dirigente do Sporting voltou a reafirmar que Fernando Mendes será treinador até ao final da época. «Nunca pensei em José Mourinho nem em outra solução. Fernando Mendes estava preparado para pegar na equipa, essa era uma das suas funções. Não sou adepto que um treinador entre a meio da época sem conhecer os jogadores». 

O presidente da SAD leonina abordou todas as questões que colocaram o clube de Alvalade numa permanente convulsão neste mês de Dezembro e que o levaram a apresentar a demissão por duas vezes. 

«A primeira deveu-se ao falhanço na Liga dos Campeões. Era um dos nossos objectivos e assumi as responsabilidades. A segunda seguiu-se à demissão de Inácio. Era um treinador da minha escolha. Falhou e eu falhei com ele. A culpa não morre solteira». 

Mesmo assim, Luís Duque continua a acreditar na revalidação do título. «Estamos apenas a quatro pontos do F.C. Porto. Augusto Inácio, a época passada, também entrou nesta altura. Fernando Mendes é um grande senhor que de vez em quando vamos buscar para estas situações. Sou um grande admirador do seu trabalho. Estou convencido que este campeonato está a ser mais fácil do que o do ano passado», concluiu o presidente da SAD sportinguista.

Patrocinados