Empresa espanhola entra na gestão do Freamunde

22 jul 2000, 17:48

Aposta forte na formação A «Constelaccion», empresa de Barcelona ligada ao futebol, assinou um protocolo com a Comissão Administrativa do Freamunde. A gestão do clube vai passar a ser participada pelos espanhóis.

A Comissão Administrativa do Freamunde, equipa da II Liga portuguesa, estabeleceu um acordo original com a empresa espanhola «Constelaccion», que terá participação na gestão do clube durante os próximos quatro anos. 

O acordo foi conseguido depois de inúmeras conversas entre um grupo de empresários de Barcelona e a Comissão Admistrativa do Freamunde, Câmara Municipal incluída. 

O protocolo, válido por quatro épocas, dá alguns poderes aos espanhóis na gestão do clube, a troco de uma verba próxima dos 200 mil contos. A «Constelaccion» apoiará o clube em aspectos administrativos, mas sobretudo na área do futebol. 

Muito ligada à formação, a empresa foi responsável pela contratação do treinador, o brasileiro Manuel Milluir, conhecido por ter trabalhado no Sporting e na selecção de Andorra. 

Além do técnico, os espanhóis já colocaram em Freamunde um guarda-redes camaronês. A «Constelaccion» tem interesses neste país africano, onde montou uma escola para jovens futebolistas e de onde sairão mais jogadores para o Freamunde. A empresa possui escolas de futebol em Andorra, Espanha e Itália.

Mais Lidas

Patrocinados