«Alverca tem de ter outra atitude», diz Jesualdo Ferreira

20 out 2000, 16:45

Jogo com o Aves no domingo (16 horas)

O treinador do Alverca, Jesualdo Ferreira, disse hoje (sexta-feira) em conferência de imprensa que espera que o jogo do próximo domingo, com o Desportivo das Aves, seja «muito difícil». O técnico salientou que «apesar da derrota com o Sporting o Aves fez um bom jogo, deu boas indicações, e naturalmente vem aqui para discutir o resultado».  

Admitindo que a sua equipa não esteve bem no jogo da última jornada com o Salgueiros (1-3), Jesualdo afirmou que o Alverca «tem de ter outra atitude e outro comportamento, para voltar aos níveis que teve antes». 

Consciente da importância da partida com o Aves (16 horas), o treinador diz que «é fundamental ganhar». Como prova de confiança, e porque está convicto de que o que aconteceu em Vidal Pinheiro foi «um mau dia», Jesualdo não pensa em fazer alterações na equipa, a não ser a provável saída de Hugo Costa, que deverá estar ausente por lesão. Se assim for, jogará no seu lugar Ricardo Carvalho.  

«Temos de remediar erros», diz Ramires 

Ramires, médio-direito da formação ribatejana, salientou também que o Alverca não esteve feliz na última partida e que este jogo em casa é muito importante para a sua equipa. «Temos de remediar os erros», disse, salientando que «é importante ter nos jogos fora a mesma atitude que em casa». 

Quanto ao seu próximo adversário, Ramires refere que «o Aves é muito difícil, vale pelo seu todo e tem um contra-ataque muito rápido». O jogador, que está ter bom desempenho, sublinha que o importante é «o Alverca fazer um campeonato tranquilo» e acrescenta que o seu principal objectivo é ajudar os seus colegas a consegui-lo. 

Hugo Costa reavaliado amanhã (sábado) 

A equipa realizou esta manhã mais um treino. A sessão decorreu no pavilhão gimnodesportivo devido à forte chuva que se fazia sentir em Alverca. 

No penúltimo teste antes do jogo com o Desportivo das Aves a boa disposição foi a nota dominante. Espectador atento foi José Couceiro, director-geral da SAD. 

Jesualdo Ferreira dividiu os 25 jogadores disponíveis em quatro equipas, que realizaram várias pequenas partidas. Com balizas improvisadas mas sem ninguém para as guardar, o objectivo era fazer passes curtos e chegar ao golo. Realce para o facto de os guarda-redes terem treinado com os restantes jogadores de campo. 

Ausentes do treino estiveram José António e Ricardo Carvalho, que apesar de estarem aptos para o jogo de domingo apenas fizeram corrida no relvado. 

Hugo Costa fez trabalho de ginásio e tratamento, visto não estar ainda recuperado da distensão num músculo da perna direita. O jogador será amanhã reavaliado, mas tudo indica que não estará disponível para a partida com o Aves. 

Jesualdo Ferreira também não poderá contar com André, que está a recuperar de uma lesão no departamento médico do F.C.Porto, nem com Mantorras, que se encontra ao serviço da selecção de sub-18 angolana.  

O Alverca realiza amanhã, pelas 15 horas, mais uma sessão de treino.

Mais Lidas

Patrocinados