Boavista imparável frente ao Leça (3-0)

19 jul 2000, 20:59

Golos de Whellinton, Rogério e Demétrios

Típico jogo de pré-temporada. É desta forma que se pode caracterizar o encontro particular, entre o Leça e o Boavista (3-0), disputado hoje à tarde, no estádio da equipa matosinhense. Os axadrezados não tiveram dificuldade em levar de vencida o seu adversário, no entanto, evidenciaram alguma falta de entrosamento, perfeitamente compreensível nesta fase de preparação. Nota importante: os golos foram marcados por Whelliton (12 m), na sequência de um livre de Gouveia, por Rogério (51 m), de grande penalidade, e por Demétrios (80 m). 

O Boavista jogou com o seu habitual esquema táctico, ao fazer uso de três médios e o mesmo número de avançados, mas Jaime Pacheco aproveitou para fazer algumas experiências. No meio-campo apostou em duas caras novas - Geraldo (ex-Santo André) e Gouveia (ex-Montpellier) -, ofereceu a titularidade ao guarda-redes Kadhim (ex-Felgueiras) e testou Duda (ex-Madureira) na posição de extremo-esquerdo. E o resultado acaba por ser positivo. 

Dos reforços, Geraldo deu óptimas indicações. Bastante dinâmico, faz da técnica e da velocidade duas preciosas armas que causam problemas aos adversários. Duda também mostrou bons pormenores no flanco esquerdo, com a particularidade de se aventurar por outras zonas do terreno. Gouveia cumpriu ¿ esteve directamente envolvido no primeiro golo -, enquanto Rui Óscar (ex-Marítimo) ainda parece um pouco preso de movimentos no flanco direito da defesa. 

Eis a equipa inicial do Boavista: Khadim; Rui Óscar, Litos, Jorge Silva e Erivan; Geraldo, Rui Bento e Gouveia; Jorge Couto, Whelliton e Duda.

Na segunda parte, Jaime Pacheco fez alinhar o seguinte onze: Ricardo; Martelinho, Pedro Emanuel, Marçal e Erivan; Pedro Santos, Emanuel e Gouveia; Moreira, Demétrios e Rogério.

Marcadores: Whelliton (12 m), Rogério (51 m, gp) e Demétrios (80 m)

Mais Lidas

Patrocinados