Beira Mar confirma Sousa e despede preparador físico

16 out 2000, 23:03

Direcção reuniu-se esta noite com o treinador A equipa de Aveiro ainda não venceu, mas a direcção mantém a confiança no técnico António Sousa. De saída está o preparador físico José Fernando, que diz desconhecer a decisão da direcção.

A direcção do Beira Mar reuniu-se hoje com o treinador António Sousa. Na reunião, que terminou há momentos, foi decidida a continuidade do técnico e a rescisão com o preparador físico, José Fernando. 

O presidente do clube de Aveiro, Mano Nunes, diz que «não interessa divulgar as razões para a saída de José Fernando», acrescentando que «foi apenas uma decisão unânime da direcção e que agora compete a António Sousa indicar um novo preparador, se assim o entender». 

Foi também deliberado que o plantel do Beira Mar irá realizar um estágio de uma semana, entre os jogos com o Vitória de Guimarães e o Sporting, fora de Aveiro. «Este vai ser o ponto zero do Beira Mar», diz Mano Nunes. O presidente reforça a ideia de que se vai inicar um novo ciclo no clube e que quem não estiver de acordo estará de saída: «Vamos iniciar uma nova filosofia. Os jogadores já estão ao corrente desta nova filosofia e os que não se adaptarem a ela serão dispensados.» 

O Beira Mar ainda não conseguiu vencer e ocupa, ao fim de sete jornadas, o penúltimo lugar da classificação, ainda assim o presidente diz que «a direcção tem total confiança em António Sousa e espera vir a conquistar muitos sucessos com ele». 

Contactado pelo Maisfutebol, José Fernando diz não ter «conhecimento desta decisão da direcção», acrescentando que foi «apanhado de surpresa» e por isso não fazia «qualquer tipo de comentário».

Mais Lidas

Patrocinados