Leixões-Belasica, 2-2 (destaques)

15 ago 2002, 21:46

Antchouet e Pedras, uma dupla de golos e falta deles Antchouet e Pedras formaram uma dupla de golos, mas também de falta deles pelas oportunidades perdidas.

Antchouet e Pedras

Os dois avançados formaram uma dupla de perigo, que deu enormes dores de cabeça a uma defesa muito macia e errática. Mas também eles falharam muito, por vezes de forma escandalosa. O gabonês teve o dom de marcar um golo, após uma excelente jogada de entendimento com Pedras, mas antes já tinha tido nos pés várias possibilidades de colocar o Leixões em vantagem. Antchouet é um jogador virtuoso, com bons pés, mas definitivamente a sua relação com a baliza não é a melhor. Pedras actua a ponta-de-lança, mas tem muita tendência para recuar, ficando a ideia de ser um jogador com apetência para jogar atrás do número 9.

Abílio

A idade parece não pesar a este médio criativo. Aos 35 anos, Abílio mantém muitas das características que o fizeram sobressair no Salgueiros: bom toque de bola, grande sentido de posição em campo e excelente visionamento do jogo. Todo o jogo da equipa passa pelos seus pés e sempre que a bola é tocada por si não esconde um sorriso de felicidade, pela forma terna como é tratada. Após uma primeira parte um pouco apagada, Abílio sobressaiu quando a equipa mais precisava, quando ficou reduzida a dez elementos. O livre que dá origem ao segundo golo é marcado de forma inteligente, servindo de prova da sua qualidade.

Bruno China e Brito

Carvalhal decidiu mexer na equipa ainda na primeira parte, fazendo entrar Brito para o lugar de um amarelado Zamorano. Desde logo o ataque transfigurou-se, ganhando em capacidade de combate e criatividade. Brito esforçou-se muito, marcou um golo e esteve envolvido em dois lances polémicos, sendo agarrado dentro da área sem o árbitro assinalar grande penalidade. Bruno China entrou no início da segunda parte para o lugar de um desgastado Besirovic e ofereceu maior consistência ao meio-campo. Com a expulsão de Sérgio recuou para central e esteve irrepreensível.

Sérgio

Esteve quase sempre bem ao lado de Nuno Silva e na primeira parte chegou a impressionar pela condição física e liderança na defesa. Manchou a sua actuação, sendo expulso por acumulação de cartões amarelos, a meia-hora do fim do jogo e num momento em que o Leixões tentava reduzir a desvantagem no marcador.

Ahmetovic

Carlos Carvalhal avisou que um dos melhores elementos do Belasica era o ponta-de-lança. Embora os macedónios não tenham feito quase nada para ganhar o jogo, Ahmetovic foi competente na sua função e marcou dois golos. Em dois contra-ataques rápidos, o avançado empurrou a bola para a baliza quando lhe foi para aos pés já na pequena área, no primeiro, e correu 50 metros, fintando Rui Marcos, no segundo.

Mais Lidas

Patrocinados