F.C. Porto: Tiago assinou por três épocas e preenche a vaga de Paredes

15 ago 2002, 15:47

Contrato tem ainda uma temporada de opção Tiago volta a representar um grande depois de ter estado no Benfica. O acordo foi feito ontem.

Tiago assinou contrato de três temporadas com o F.C. Porto e mais uma de opção -- «espero que sejam mais», desafiou Pinto da Costa na cerimónia da apresentação do jogador aos sócios e à comunicação social ¿ e irá preencher a vaga deixada em aberto no plantel na sequência da venda do paraguaio Paredes para o Reggina, sensivelmente há cerca de um mês.

Aos 27 anos, o futebolista inicia um novo capítulo na sua carreira depois de já ter representado o Benfica, quando Manuel José era o treinador da equipa da Luz. A assinatura do contrato foi feita ontem à noite, após ter estado em Braga a ver o desafio entre a formação local e a sua nova equipa, pois os azuis e brancos já tinham chegado a acordo com o União de Leiria, num negócio que envolveu 250 mil euros como tinha escrito o Maisfutebol.

«Depois de o jogo chegámos a acordo», recordou Pinto da Costa esta sexta-feira, quando deu a conhecer a mais recente aquisição portista. Nas Antas, o jogador sentirá a forte concorrência de Costinha e de Paulinho Santos na luta pela titularidade, já que Joca está a um pequeno passo de ser cedido ao Vitória de Setúbal até ao final da época. «O treinador nunca considerou imprescindível a contratação de um jogador, porque o plantel tinha alternativas, mas considerou que era bom ter alguém parecido com Paredes. Podia ser o Tiago e a sua contratação foi concretizada ontem», adiantou.

Primeira abordagem na terça-feira

O presidente do F.C. Porto explicou as linhas mestras do negócio e informou os jornalistas e os sócios presentes no auditório das Antas que «os contactos começaram na terça-feira à tarde», altura em que os responsáveis portistas tinham permissão para negociar com o jogador: «Disse ao Tiago que o presidente do União de Leiria nos tinha autorizado a falar com ele. Tínhamos um pré-acordo com o seu clube», explicou, porque na quinta-feira da semana passada, Pinto da Costa e João Bartolomeu já tinham conversado sobre o assunto.

Ontem à tarde, precisamente antes do desafio entre os azuis e brancos e o Sp. Braga, Tiago deslocou-se ao notário «para rescindir contrato e acertar com o F.C. Porto». Depois, «à noite, ficou tudo decidido», isto é, os dragões chegaram a entendimento com o atleta. O assunto tinha de ficar tratado o mais depressa possível, pois havia alternativas em cima da mesa e «hoje terminava o prazo de uma outra opção que não era o Tiago». É evidente que Pinto da Costa não revelou o nome do outro eleito...

Mais Lidas

Patrocinados