Wilson e Eliel lesionam-se no treino do Belenenses

14 nov 2000, 20:00

Suspeita de rotura Os dois jogadores saíram mais cedo do treino queixando-se de dores fortes. Mas só amanhã serão reavaliados pelo médico. Nessa altura será decidido se estarão disponíveis para jogar frente ao Farense, na próxima sexta-feira.

Wilson e Eliel lesionaram-se no treino desta tarde (terça-feira) do Belenenses.   
 
O defesa central foi o primeiro a sair. Wilson abandonou o treino mais cedo queixando-se de uma dor na parte posterior da coxa direita. Segundo o médico Rui Miller, «poderá ser uma rotura, mas ainda é cedo para avaliar».   
 
Pouco depois, foi a vez de Eliel. O avançado sentiu uma dor na coxa esquerda e teve também que deixar os trabalhos. Ambos os jogadores serão reavaliados amanhã e só depois será decidido se estarão aptos para defrontar o Farense, na sexta-feira.  
 
No único treino do dia, que começou às 16 horas, faltou apenas Cabral, ao serviço da selecção nacional. Depois de meia hora de exercício físico, Marinho Peres dividiu os jogadores em dois grupos para uma peladinha, que durou uma hora. De um lado jogaram os atletas que foram titulares frente ao Marítimo, com Franklim a ocupar o lugar de Cabral, e no outro alinharam os restantes futebolistas.   
 
Seba acompanhou os colegas no exercício físico e depois continuou o seu trabalho de recuperação, fazendo corrida à volta do campo, sob a orientação do preparador físico, José Aparício.  
 
Carrasqueira vai trabalhar à parte  
 
João Gonçalves, presidente da SAD, esteve a observar o treino do Belenenses e falou sobre a situação de Carrasqueira. O jogador, que esteve emprestado ao Chaves na época passada, prentende agora voltar a treinar no Belenenses até arranjar novo clube. O presidente da SAD afirmou que o jogador iria fazer trabalho específico com os treinadores adjuntos Joaquim Murça e Néne. «Vamos dar o apoio que Carrasqueira precisar para manter a sua condição física. Mas o grupo é muito grande e por isso o jogador não poderá integrar o plantel», referiu.  
 
Marinho Peres tem optado por chamar Marco Aurélio e Luís Ferreira, dois dos quatro guarda-redes que o plantel possui. Botelho, que não começou da melhor maneira esta época, com um problema nas cervicais, foi convocado apenas uma vez, para o encontro com o Beira Mar. Mas o guarda-redes não encara a situação com desagrado: «O meu estado de espírito é o melhor possível dentro desta situação. Espero dar a volta e merecer a confiança do técnico para voltar a ser convocado».  
 
No ínicio da época falou-se na sua cedência a outro clube mas, segundo o jogador, Marinho Peres preferiu que ele ficasse. «O técnico entendeu que eu fazia parte dos planos dele e por isso não estava disposto a abrir mão de mim», disse.  
 
Quanto à possível saída em Dezembro, Botelho, que ainda tem três anos de contrato pela frente, afirma que é uma hipótese em aberto: «Tem havido contactos e estou a equacionar as várias hipóteses».

Mais Lidas

Patrocinados