Varzim-Benfica: oferta de bilhetes cartão jovem gerou pandemónio

11 ago 2001, 16:06

Mais de dois mil candidatos a 50 borlas... Uma iniciativa do Instituto Português da Juventude, a propósito do Dia Internacional da Juventude, fez com que 50 bilhetes grátis na Póvoa fossem autênticos oásis no deserto...

A cerca de cinco horas do início do Varzim-Benfica, é já seguro afirmar que o Estádio do Varzim S.C. conhecerá a sua maior enchente de sempre. Os 5200 bilhetes que foram postos à venda estão esgotados, número ao qual se devem juntar os ingressos especiais.  

Uma das modalidades desses ingressos especiais foi a campanha do Instituto Português da Juventude, que a propósito do Dia Internacional da Juventude (amanhã, 12 de Agosto), disponibilizou para cada jogo da primeira jornada do campeonato 50 bilhetes grátis para portadores de cartão jovem.  

Como seria de prever, a procura desses bilhetes no Varzim-Benfica gerou um autêntico pandemónio. Esta manhã, na banca da Casa da Juventude da Póvoa de Varzim estavam mais de dois mil jovens, tentando ter a sorte de ficar com um dos ingressos grátis para um jogo que custa entre... oito e 15 contos. Como só havia 50 contemplado possíveis, a confusão generalizou-se e a ordem só foi (minimamente) mantida graças ao esforço de prevenção da polícia. Entre os dois mil jovens presentes, muitos deles haviam acampado desde ontem à porta do local onde foram distribuídos os ingressos. Uma estratégia necessária para conquistar um fruto tão apetecido. Tão apetecido que alguns dos felizardos que conseguiram ingressos saíram de lágrimas nos olhos a gritar: «É meu, é meu...» 

Mas esta batalha pela borla não deverá ser exclusiva da Póvoa. Para o Sporting-F.C. Poto de amanhã, foram disponibilizados 200 ingressos pelo IPJ. Prevê-se nova confusão nos Serviços Centrais do IPJ, na Avenida da Liberdade, em Lisboa...

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados