Varzim-Benfica: lotação quase esgotada

10 ago 2001, 16:30

Só restam alguns bilhetes da Bancada Central e do Topo Norte

A Póvoa espera com ansiedade o regresso à I Liga. É amanhã, sábado, que o Varzim volta a jogar uma partida do escalão máximo do futebol português, três anos depois da última participação da então designada I Divisão. 

Sendo o visitante um Benfica em fase de euforia, as expectativas que geram em torno do encontro de amanhã são muito grandes. Como estamos a meio de Agosto, a presença no norte do país de um grande número de emigrantes faz com que o Estádio do Varzim tenha, quase de certeza, lotação esgotada. Neste momento, já anda perto disso. Dos 5200 bilhetes disponíveis, a meio desta tarde de sexta-feira só cerca de meio milhar restam para venda. A superior e os cativos da bancada central já esgotaram. Faltam apenas algumas centenas de ingressos nos degraus inferiores da Bancada Central e no sector Norte. 

O movimento em redor do estádio do clube varzinista tem sido sempre bastante grande, desde que ontem, de manhã, foram postos à venda os primeiros bilhetes. Hoje a procura não foi tão intensa como ontem, mas, mesmo assim, o número de pessoas que têm passado pelas bilheteiras não deixa margem para dúvidas: estamos em véspera de um jogo muito procurado. Nem a transmissão televisiva, nem o preço dos bilhetes ¿ que oscila entre os oito e os 15 contos ¿ diminuiu o interesse dos adeptos em ir ao estádio. Um impulso que levou Luís Oliveira, o presidente do Varzim, a confessar ontem, em declarações à Comunicação Social, que «se soubesse que a procura iria ser tanta, tinha posto o preço dos bilhetes ainda mais caros...» 

A principal consequência vai mesmo ser a maior receita de bilheteira de sempre do Varzim: algo perto dos 50 mil contos. Mais ou menos um décimo do orçamento do clube para esta época...

 

Artigo relacionado:

-- Vinicius já treinou no Varzim

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados