Mundial 2002: Itália sem Roberto Baggio

8 mai 2002, 13:08

Trapattoni divulgou os 23 Baggio fica mesmo fora da prova, apesar das campanhas a favor da sua chamada. Fiore (Lazio) e Albertini (Milan) também ficam em casa.

Roberto Baggio, jogador do Brescia, ficou fora das escolhas do seleccionador italiano para o Mundial 2002, que se disputa entre 31 de maio e 30 de Junho na Coreia do Sul e no Japão.

Giovanni Trapattoni, que divulgou a lista dos 23 nesta quarta-feira, não foi sensível à campanha levada a cabo em Itália nos últimos dias e abdicou mesmo de Baggio, que já participou em três campeonatos do Mundo.

Sem Baggio, o defesa do Milan Paolo Maldini torna-se no único convocado a participar no quarto Mundial. Se a Itália atingir a final e Maldini alinhar em todos os jogos, torna-se no jogador com mais partidas disputadas em fases finais do Mundial, ultrapassando o alemão Lothar Matthäus (26 contra 25).

Stefano Fiore (Lazio) e Albertini (Milan) também vão ver a prova pela televisão.

Eis a lista completa dos convocados de Itália:

Guarda-redes: Buffon (Parma), Toldo (Inter) e Abbiati (Milan)

Defesas: Nesta (Lazio), Cannavaro (Parma), Maldini (Milan), Materazzi (Inter), Iuliano (Juventus) e Panucci (Roma)

Médios: Coco (Barcelona), Zambrotta (Juventus), Di Livio (Fiorentina), Di Biagio (Inter), Cristiano Zanetti (Inter), Tommasi (Roma), Gattuso (Milan) e Doni (Atalanta)

Avançados: Totti (Roma), Vieri (Juventus), Inzaghi (Milan), Del Piero (Juventus), Montella (Roma) e Delvecchio (Roma)

Patrocinados