Mundial 2002: Camarões usam camisola sem mangas, mas não só

8 mai 2002, 14:20

FIFA admitiu inovação, mas com compromisso salomónico Ao fim de longas negociações, a FIFA deixa a equipa usar o seu equipamento inovador. Mas com outra camisola por baixo.

A FIFA e a Federação dos Camarões chegaram a acordo para que os jogadores da selecção africana possam usar no Mundial as suas inovadoras camisolas sem mangas. Mas com outra por baixo.

Os Camarões estrearam as suas camisolas, muito parecidas com as de basquetebol, na Taça das Nações Africanas deste ano. Foi um sucesso, não só porque o equipamento deu muito que falar, mas também porque a equipa venceu a competição. Pelo meio elogiaram-se os benefícios das camisolas, alegadamente melhor preparadas para lidar com o calor.

A ideia era manter as camisolas para o Mundial, mas a FIFA opôs-se. Perecbeu-se aora que o grande problema pendia-se com o facto de, sem mangas, as camisolas não poderem ostentar o logotipo do organismo que tutela o futebol mundial.

Ao fim de longas negociações, os dois organismos atingiram um compromisso salomónico. Então é assim: as camisolas não têm mangas, mas só aparentemente. Por baixo têm uma outra peça de roupa, quase transpartente, onde aparece então o logo.

Patrocinados