Só Sporting e Leixões vendem bilhetes para a final da Taça

7 mar 2002, 17:30

Federação não vai fazer venda ao público A FPF não vai colocar à venda bilhetes para a final da Taça, pelo que só o Sporting e o Leixões devem disponibilizar ingressos.

Só deverá ser possível comprar bilhetes para a final da Taça de Portugal directamente através dos clubes finalistas, Sporting e Leixões. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu já que não vai vender ingressos ao público. Resta apenas a Associação de Futebol de Lisboa, mas esta deve entregar parte substancial daqueles a que tem direito ao Sporting, como já fez anteriormente.

Cada um dos clubes tem direito a 40 por cento da lotação do Estádio Nacional, que é de 37 mil lugares. São, portanto, 14.800 lugares para o Sporting e outro tanto para o Leixões. E os dois clubes estão a apostar numa forte mobilização para a partida, pelo que devem reclamar a totalidade dos seus ingressos.

A FPF recebe, pelos regulamentos, 10 por cento do total. O número de 3700 ingressos deve esgotar-se nos compromissos do organismo, pelo que a Praça da Alegria não abrirá postos de venda.

Quanto à Associação de Futebol de Lisboa, que recebe também 10 por cento do total, ainda não há uma decisão sobre o destino dos ingressos. Alguns serão destinados também a pedidos já existentes, os outros devem ser cedidos ao Sporting. Essa cedência depende de um pedido dos «leões» e da resposta da direcção da AF Lisboa.

A emissão dos bilhetes está ainda dependente da redefinição dos lugares no Estádio Nacional. Estão a ser realizadas obras e só depois será definido o número de posições em cada sector e respectivos preços.

Mais Lidas

Patrocinados