«Babb e André Cruz deixam saudades», revela Rui Bento

5 jul 2002, 23:33

Médio disponível para voltar a central O «trinco» diz que está disponível para regressar a central. Se Bölöni o desejar...

Rui Bento já sente saudades de André Cruz e Phil Babb, os dois defesas centrais que no final da época passada deixaram o Sporting. O médio leonino diz que as substituições dos jogadores «são situações e preocupações da equipa técnica», mas admite jogar no centro da defesa se Bölöni assim o entender, mas deixa o aviso: «As coisas não são difíceis mas precisam de trabalho».

«Não sei se o treinador alguma vez me viu jogar a central», alerta. «As posições precisam de rotina e nessa posição não tenho rotina há quatro ou cinco anos», explica Rui Bento, que se mostra disponível para ocupar o lugar que o técnico leonino entender: «Se for necessário, penso que com algum trabalho, conseguirei desempenhar essas funções, mas neste momento não penso nisso porque cada posição precisa de treino, de harmonia de movimento e de tempo de entrada ao esférico. São coisas que têm de ser treinadas.»

André Cruz e Phil Babb deixaram o Sporting e um sem número de amizades no seio do plantel leonino. Rui Bento não esconde a falta que lhe faz os dois futebolistas que, habitualmente, jogavam nas suas «costas». «São dois jogadores que deixam saudades», confessa. «Eram duas excelentes pessoas, jogadores e amigos, que tive o prazer de conhecer e privar», afirma, esclarecendo que esta é a vida de que está no futebol: «Quando as pessoas dão-se bem, criam laços de amizade e são bons jogadores, deixam saudades, assim como todos aqueles a quem, durante a minha carreira, reconheci esses atributos.»

Mais Lidas

Patrocinados