Paulo Santos (F.C. Porto) marcou o primeiro penalty da sua carreira

3 set 2001, 00:29

Guarda-redes diz que foi o treinador que o indicou No regresso à competição após longa ausência, Paulo Santos aproveitou para mostrar valor, mas destacou-se pelo golo que marcou.

Paulo Santos regressou esta noite à competição, depois de ter jogado pela última vez ainda com a camisola do Alverca, ainda na temporada passada. O guarda-redes portista lesionou-se logo nos primeiros dias da época e atrasou-se em relação aos companheiros, ficando a aguardar pacientemente pela oportunidade que Octávio Machado agora lhe concedeu. 

«Foi bom ter voltado a jogar», confessou no final da partida com o Celta de Vigo, para a qual foi chamado ao intervalo. «Não me senti nervoso e fui ganhando confiança à medida que os minutos foram decorrendo». A recente inscrição de Paulo Santos na Liga dos Campeões vem confirmar que o guarda-redes é uma opção que o técnico terá sempre em mente, por isso Paulo Santos parece em condições de lutar de igual para igual pela baliza azul e branca. «Sinto que estou no bom caminho», concordou. 

O momento alto da sua exibição verificou-se já depois dos 90 minutos quando, inesperada, surgiu a marcar uma das grandes penalidades. «Não é habitual. Foi a primeira vez desde que sou sénior», explicou. «O treinador decidiu que era eu e limitei-me a cumprir as suas ordens». A estreia a rematar, contudo, podia ter sido condicionada por uma eventual tremideira que Paulo Santos garante não ter surgido. «Não estava nervoso», assegurou. «Fiz o que faço quando defendo: escolhi um lado e chutei, mas acho que é mais difícil estar na posição de guarda-redes, pois a baliza é enorme».

Mais Lidas

Patrocinados