Benfica: transferência de Quim envolve cedência de jogadores

3 jul 2002, 01:04

«Encarnados» não abdicam do «custo zero» Os «encarnados» não abdicam das contratações a custo zero. Fernando Aguiar pode rumar a Braga.

Quim é um dos alvos do Benfica para este defeso. O guarda-redes, que continua suspenso preventivamente por ter acusado nandrolona num controlo anti-doping, poderá ser uma solução ideal para a saída de Enke, uma vez que Moreira ainda não tem experiência suficiente de I Liga para justificar uma aposta cega no seu valor. Com o falhanço das negociações por Yannick - o Alverca não aceitou o empréstimo do francês por pretender contrapartidas financeiras - o internacional português do Sp. Braga poderá cair como sopa no mel no Estádio da Luz.

Apesar de à partida poder ser considerado um jogador caro, ao que o Maisfutebol apurou, o empresário José Veiga e Luís Filipe Vieira, gestor para o futebol profissional do Benfica, preparam-se para oferecer jogadores à SAD bracarense, continuando a seguir a política de aquisições a custo zero. Fernando Aguiar, médio defensivo contratado a meio da temporada passada ao Beira Mar, é um dos jogadores envolvidos nas negociações, que ainda não foram além de conversas informais, conforme avançou esta terça-feira o presidente Fernando Oliveira. Andrade, jogador muito apreciado na cidade dos arcebispos, poderá igualmente ser nome em estudo.

Recorde-se que, a meio da última temporada, o Benfica foi buscar três jogadores ao Sporting de Braga - Ricardo Rocha, que só agora vai integrar o plantel, Tiago e Armando - por cerca de 200 mil contos, mais o empréstimo de Ricardo Esteves e Mawete Júnior. Desde essa altura, as relações entre os dois clubes ficaram ainda mais fortes, podendo mais uma vez esse facto ser aproveitado pelos «encarnados».

Mais interessados na corrida

O presidente do Sp. Braga lembrou ainda esta terça-feira que existe outro clube português, dois espanhóis e um alemão interessados em Quim. Em Março deste ano, Adelino Caldeira, administrador da SAD do F.C. Porto, e o empresário Jorge Mendes chegaram a deslocar-se a Braga a fim de negociar o guarda-redes. No entanto, as conversações não chegaram a bom porto. Na edição do jornal «A Bola» de 15 de Maio, José Luis Tamargo, empresário do jogador, garantiu que as negociações com os portistas foram feitas à sua revelia e de Quim. Por volta da mesma altura, soube-se que Bétis, Celta e Tenerife eram os clubes espanhóis interessados no seu concurso.

A situação promete evoluir nos próximos dias. Uma fonte próxima da direcção benfiquista confirmou ao Maisfutebol que Quim é «uma forte alternativa» ao falhanço de Yannick.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados