Manuel Brito demitiu-se do IND e do CNAD

2 set 2002, 18:47

E confirma convite para lista candidata à FPF O dirigente confirma convite para integra a lista de Artur Jorge candidata às eleições na FPF

Manuel Brito demitiu-se do cargo de presidente do IND e, por inerência, do Conselho Nacional Anti-Dopagem e todas os outros cargos institucionais que ocupava. O dirigente foi associado a uma lista candidata às eleições na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e confirma o convite, mas não diz se as duas situações estão relacionadas.

«Confirmo que apresentei a demissão», afirmou Manuel Brito ao Maisfutebol, acrescentando que «não seria correcto» explicar os motivos «sem falar com o membro do Governo e sem ter uma resposta do Governo». «Nunca é uma causa única, é sempre um conjunto de circunstâncias», adiantou no entanto.

Brito confirma também que foi convidado para a lista concorrente à de Gilberto Madaíl e que seria encabeçada por Artur Jorge, mas diz não poder tomar posição enquanto ainda presidente do IND.

Manue Brito, que se destacou no litígio com a FPF por causa das questões de doping, diz que o seu último acto foi «declarar o jogo Boavista-F.C. Porto de alto risco».

Mais Lidas

Patrocinados