Argel: «Vestir a camisola do Benfica era um sonho antigo»

2 jun 2001, 13:36

Defesa vai assinar por três épocas

«Financeiramente o contrato que o clube alemão oferecia era melhor, mas profissionalmente eu achava que era melhor jogar no Benfica», disse Argel, o mais recente reforço do Benfica à chegada a Lisboa. O brasileiro esteve para transferir-se para a Alemanha, mas os encarnados conseguiram antecipar-se e garantir o defesa por três anos.

O jogador acabou por confessar que o ingresso no clube da Luz é o cumprir de um sonho antigo: «Perante a escolha entre jogar num clube da Alemanha ou jogar num clube grande da Europa como é o Benfica, a minha decisão foi a de voltar a jogar em Portugal. Vestir a camisola dos encarnados era um sonho antigo.»

O que atraiu Argel foi a dimensão do Benfica, a inteligência e persuasão de Luís Filipe Vieira e o projecto apresentado pelos encarnados. O defesa comparou o clube da Luz ao Flamengo e disse acreditar que o Benfica vai fazer uma boa temporada: «Comparo o Benfica ao Flamengo pelos adeptos que tem, pelo carisma. Com certeza o Benfica vai fazer uma grande época. Se, no início, ganharmos dois ou três jogos aí de certeza que o Estádio da Luz vai estar sempre cheio.»

O brasileiro já passou por Portugal para representar o F.C. Porto e saiu para o Palmeiras. Argel garantiu que não saiu porque os responsáveis do F.C. Porto o tenham pedido, mas sim porque foi sua vontade, já que a proposta feita pelos brasileiros era melhor. Ao defesa não preocupa o facto de o Benfica não vencer o campeonato há alguns anos e mostrou acreditar que este será o ano da águia. «Agora é a vez do Benfica ganhar o campeonato», disse Argel.

Argel deverá ser apresentado oficialmente no início da semana. Antes há que realizar os habituais testes médicos.



Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados