Três ausentes no treino matinal do Benfica

1 nov 2000, 13:37

João Tomás, Miguel e Kandaurov Sob o olhar atento de Manuel Vilarinho e algumas centenas de sócios, o plantel «encarnado» voltou ao trabalho. Miguel, a contas com uma inefecção dentária, e Kandaurov, em recuperação, foram as duas «baixas» por motivos clínicos. João Tomás foi dispensado para tratar de assuntos particulares

Com muitos sócios do Benfica a testemunhar o primeiro dia oficial da era-Vilarinho (a bancada principal do campo número 3 estava quase cheia), o Benfica regressou ao trabalho na manhã desta quarta-feira. 

Manuel Vilarinho marcou uma presença discreta, desde o início da sessão, observando os trabalhos nas imediações do departamento do futebol juvenil, tendo a companhia de alguns elementos dos seus corpos sociais. Antes, o presidente passara pelos vestiários, tendo dirigido algumas palavras aos jogadores e à equipa técnica. 

João Tomás, dispensado para assuntos particulares, Miguel, a contas com uma infecção dentária e Kandaurov, que continua o trabalho de recuperação no ginásio à lesão que o apoquenta no joelho direito, foram os únicos ausentes da sessão. 

Depois de vinte minutos de exercícios e alongamentos, sob as indicações de Angel Vilda, José Mourinho e Carlos Mozer deram início ao trabalho com bola. Os jogadores efectuavam trocas de passe à distância, concluídas com finalização numa das balizas, ocupadas rotativamente pelos três guarda-redes. 

Na parte final, o técnico trabalhou a circulação de bola em espaços reduzidos, com um máximo de dois toques, sem balizas. Estas só voltaram a ser introduzidas no treino para o último exercício: uma peladinha com muita pressão e troca de passes, em meio-campo, com o técnico dos encarnados a insistir no aproveitamento dos flancos e nos cruzamentos para os flancos. 

O plantel encarnado volta ao trabalho esta tarde, às 17 horas, à porta fechada, no relvado principal. Amanhã (quinta-feira), efectua-se apenas uma sessão, a partir das 16.30 h.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados