Ricardinho: «Não tenho tido nenhuma dor nem nenhuma recaída»

2 set 2021, 16:07
Futsal: Portugal-Bielorrússia

Capitão da seleção nacional de futsal garantiu que vai chegar ao Mundial «nas melhores condições físicas»

Depois da grave lesão sofrida, Ricardinho garantiu que vai chegar «nas melhores condições físicas» ao Mundial de futsal, que se vai jogar entre 12 de setembro e 3 de outubro, na Lituânia. 

«Não tenho tido nenhuma dor, nenhuma recaída… sinto alguma falta de confiança, que faz parte e é normal. Para ser perfeito deveria ter havido quatro ou cinco jogo de Liga e depois sim haver um estágio, mas já sabemos que não conseguimos controlar tudo. Dentro do que controlamos sinto-me bem, com confiança, sinto a confiança do grupo e a proteção deles também… o trabalho do staff do departamento médico tem sido fantástico», disse, aos meios da FPF.

O capitão da seleção nacional assumiu que se tem sentido «bem em cada jogo» depois da lesão grave no tornozelo direito, e acredita que vai conseguir «chegar nas melhores condições» à competição que se avizinha. 

Com 178 internacionalizações, Ricardinho, que foi eleito seis vezes o melhor jogador do Mundo, salientou que a equipa tem estado a crescer a cada treino e jogo.

«Agora já estamos na última etapa de preparação, com estes dois jogos diante do Paraguai. Acho que já vamos conseguir extrair um bocadinho mais daquilo que foi o complementar de todo o estágio até agora», explicou.

A equipa liderada por Jorge Braz tem estado a trabalhar em Viseu para preparar os encontros da fase final do torneio, diante Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos. A estreia no Mundial será frente à Tailândia, a 13 de setembro.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados