Joel Rocha: «Não sei quando, mas o Sp. Braga vai ser campeão de futsal»

15 jun, 23:45
Joel Rocha no Sporting-Sp. Braga (@SC Braga - Modalidades)

Treinador dos minhotos depois da derrota que permitiu ao Sporting festejar o tetracampeonato de futsal

Joel Rocha, treinador da equipa de futsal do Sp. Braga, depois da derrota diante do Sporting (3-6), no jogo que permitiu aos leões festejar um inédito tetracampeonato:

- No último dia da época temos uma medalha de prata ao peito. O que me vai no orgulho e no coração é de ouro. Desde superarmo-nos, fomos uma equipa, crescemos e acabámos a época em três competições. Fomos a finais e ganhámos um troféu.

- Quase sempre são criticados, hoje tenho de fazer uma vénia. Esta foi a melhor época das equipas de arbitragem, que, em contextos difíceis e exigentes, demonstraram capacidade para as decisões, nas relações e ligações com todos os intervenientes do jogo.

- O Sporting é um justo campeão. Se é verdade que o Braga foi a equipa que mais tempo esteve na liderança da I Liga, o Sporting foi melhor na final.

- Temos de olhar para dentro para vermos quem somos e o que queremos. Temos cada vez mais condições para otimizar o nosso trabalho. Nas últimas duas temporadas o Braga esteve 44 jornadas no top 2. Temos esse propósito. Queremos ter a consciência e olhar para os desafios que aí vêm. Para ano, o Sporting de Braga vai disputar cinco competições, uma delas a Liga dos Campeões.

- Olhando para as nossas valências é que nos vai tornar mais fortes. Temos de nos superarmos. E isso é que vai ser o desafio da próxima época. Não sei quando, mas o Sporting de Braga vai ser campeão de futsal. A equipa vai crescer e ficar mais e melhor preparada para o que virá na próxima época.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados