Verstappen revela mensagem de Toto Wolff: «Disse que merecia a vitória»

14 dez 2021, 14:53
Max Verstappen sagrou-se campeão do mundo de Fórmula 1 (AP)
Max Verstappen sagrou-se campeão do mundo de Fórmula 1 (AP)

Piloto da Red Bull assumiu respeito por Hamilton e sentiu que a liderança podia fugir

PUB

Apesar da rivalidade acesa entre os dois pilotos, Max Verstappen revelou que Lewis Hamilton o felicitou pela vitória no campeonato mundial de Fórmula 1, tal como o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

«O Toto enviou-me uma mensagem a dar os parabéns pela temporada e disse que eu merecia a vitória. Isso foi muito bom. O Lewis [Hamilton] é um grande atleta, de modo geral», afirmou à BBC, durante os testes da Red Bull aos novos pneus da Pirelli no circuito de Yas Marina.

PUB

«O Lewis veio até mim e felicitou-me. Deve ter sido muito difícil naquela última volta. Também mostra o respeito que temos um pelo outro. Claro que tivemos os nossos momentos difíceis durante a temporada, mas respeitámo-nos quanto ao que fazemos, vamos ao limite e gostei de correr contra ele», prosseguiu.

O piloto neerlandês desvalorizou ainda os protestos da Mercedes quanto à forma como a corrida retomou após a saída do «safety car» e assumiu sentir-se a ficar para trás nas últimas provas.

«Isso fez parte da época. Já aconteceu várias vezes, com protestos e coisas assim, é o que é. Às vezes, as corridas são assim. Para mim, nada mudou, na verdade. Estávamos a comemorar e vencemos na pista. Não fizemos nada de errado. Só corremos quando nos deram luz verde», disse.

PUB
PUB
PUB

«Ultimamente, deixámos de ser a equipa mais rápida e vi a minha liderança a diminuir. Foi muito difícil», acrescentou.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados