Primeira-ministra finlandesa testa negativo para drogas

22 ago 2022, 17:53

A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, testou negativo num despiste de drogas que fez após a divulgação de um vídeo na semana passada que a mostrava a festejar com amigos, informou o Governo  esta segunda-feira, citado pela agência Reuters.

Em causa estão imagens inicialmente divulgadas pelo tablóide finlandês Iltalenti - e que rapidamente correram o mundo -, sendo que nos áudios se ouve a expressão “flour gang” (“gangue da farinha”, em Português) - frase que foi associada ao consumo de cocaína.

Um deputado que faz parte da coligação de governo e o líder da extrema-direita sugeriram que a primeira-ministra devia fazer um teste de despiste de drogas e divulgar publicamente os resultados. 

Sanna Marin, que se tornou a líder governamental mais jovem do mundo em dezembro de 2019, concordou na sexta-feira em fazer o teste, alegando que nunca tinha consumido drogas e que não tinha visto ninguém a fazê-lo na festa em que participou.
 
A líder social-democrata, de 36 anos, também disse que a sua capacidade de desempenhar as suas funções oficiais permaneceu intacta na noite em questão e que a própria teria deixado a festa se tivesse de ir trabalhar.

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados