Governo aprova Fernando Araújo como diretor executivo do SNS por três anos

Agência Lusa , RL
13 out 2022, 14:39
“Fernando Araújo é importante em qualquer sistema de saúde”. Elogiado e desejado, mas quem é o futuro diretor-executivo do SNS?

Anúncio foi feito pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva

O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que nomeia o médico Fernando Araújo como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) por um período de três anos.

“Foi Aprovada uma resolução que designa Fernando Araújo como diretor executivo do SNS por um período de três anos”, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros.

Segundo comunicado do Conselho de Ministros, a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde tem como missão “coordenar a resposta assistencial das unidades de saúde do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede, a melhoria contínua do acesso a cuidados de saúde, a participação dos utentes e o alinhamento da governação clínica e de saúde”.

O diretor executivo “é órgão diretivo, de representação e de mais elevada responsabilidade de gestão do SNS”, refere o comunicado.

Fernando Araújo é presidente do Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019.

Direção executiva do SNS entra em funções a 2 de novembro

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), presidida pelo médico Fernando Araújo, vai entrar em funções a 2 de novembro, disse hoje à Lusa o Ministério da Saúde.

Numa resposta enviada à Lusa sobre a entrada de funções de Fernando Araújo, o Ministério da Saúde referiu que é a 02 de novembro, o primeiro dia útil após a publicação do despacho.

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados