Conceição fala do Benfica de Lage e explica opção por Adrián

2 mar 2019, 23:58

Treinador do FC Porto reage à derrota no Clássico

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, explicou após a derrota no Clássico de que forma viu o Benfica a jogar no Dragão. O técnico falou ainda da opção por Adrián López:

«O Benfica, num primeiro momento, tentava pressionar num pontapé de baliza a nossa primeira fase de construção. Juntava as suas linhas no seu meio-campo defensivo. Depois, de uma forma simples, direta, tentava sair para o ataque.»

[sobre a falta de eficácia]

«Tenho um lance do Herrera, após um cruzamento do Manafá, em que um jogador do Benfica tira a bola num último momento. Se aquele carrinho que eles fizeram defensivamente, nós fizéssemos ofensivamente teríamos feito mais golos.»

[sobre as baixas nas semanas anteriores]

«Nunca me desculpei com lesionados e quantidade de jogadores que estiveram fora. Treinadores são pagos para arranjar soluções. Tanto no jogo de Alvalade, como em Guimarães tivemos mais do que situações para ganhar o jogo. São situações que acontecem.»

[sobre Adrián a titular] 

«Não era para encaixar no Benfica, como ouvi um comentador dizer. Isso não faz sentido nenhum.
Para encaixar no Benfica jogava com três centrais. Nas últimas semanas estava a jogar a bom nível. Era importante a complementaridade, ter um dos nossos avançados a pegar num dos médios do Benfica no momento defensivo.»

Patrocinados