Conceição e os insultos racistas a Marega: «Estamos indignados»

16 fev 2020, 19:42
Vitória Guimarães-FC Porto

Treinador do FC Porto não quis comentar triunfo sobre o V. Guimarães devido ao caso que levou o maliano a abandonar o relvado

Declarações de Sérgio Conceição na flash interview da Sport TV, após o triunfo do FC Porto sobre o V. Guimarães (2-1) em jogo da 21.ª jornada da Liga:

«O que tenho a dizer, perdoem-me de eu não falar do jogo, da dinâmica, das substituições... O jogo passa para segundo plano. Estamos completamente indignados com aquilo que se passou [insultos racistas que levaram Marega a abandonar o jogo]. Sei da paixão que existe aqui no Vitória pelo clube e que a maior parte dos adeptos não se revê na atitude de algumas pessoas que estavam hoje na bancada a insultar desde o aquecimento o Moussa [Marega]. Nós somos uma família independentemente da nacionalidade, da cor da pele, da altura, da cor do cabelo. Nós somos uma família. Somos humanos. Merecemos respeito. O que se passou aqui é lamentável. Lamentável.»

O técnico do FC Porto decidiu não comparecer na conferência de imprensa, mas após o jogo deixou uma mensagem de solidariedade para com o jogador: «Somos todos Moussa.»

 

Relacionados

Patrocinados