Conceição, as lágrimas em Roma e uma revelação: «Chamavam-me Flávio»

26 mar 2022, 23:13
Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto fez revelação curiosa sobre as primeiras semanas na Lazio e recordou o carinho recebido no reencontro com a Lazio no passado mês de fevereiro

Sérgio Conceição deixou marca na Lazio, equipa onde jogou entre 1998 e 2000 e, mais tarde, na primeira metade da época 2003/04.

Recentemente, o treinador do FC Porto regressou ao Olímpico de Roma para defrontar a ex-equipa nos oitavos de final da Liga Europa e foi homenageado, tendo mesmo considerado a Lazio uma «segunda casa».

Agora, em entrevista à «Lazio Style 1900», a revista oficial da equipa da capital italiana, Conceição recordou a passagem pelo emblema laziale e fez uma revelação curiosa quando foi convidado a identificar o jogo mais marcante. «Se eu tivesse de escolher um, diria o da Supertaça, em Turim, contra a Juventus. Foi inesquecível, fiz a minha estreia, marque e ganhei o meu primeiro troféu italiano. Ninguém me conhecia, até me chamavam Flávio», disse, provavelmente sendo confundido com Flávio Conceição, médio internacional brasileiro da mesma idade de Sérgio. «A partir desse momento descobriram o meu nome. Foi um momento inesquecível, mostrei a todos que poderia fazer algo importante em Itália», lembrou.

Sérgio Conceição partilhou ainda o que sentiu quando foi aplaudido pela claque da Lazio naquela noite de 24 de fevereiro. «Volta à curva norte e ouvir o meu nome a ser cantado foi uma grande emoção. Vivi aqui tempos fantásticos, onde ganhámos muito. Os adeptos da Lazio estão no meu coração e reconheço que houve uma lágrima naquele momento», relatou.

Na Lazio, além da já referida Supertaça, Conceição venceu um campeonato, duas taças de Itália e a extinta Taças das Taças.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados