Sporting-F.C. Porto: delegado da Liga não viu o que escreveu

5 fev 2004, 20:07

Observador corrigiu relatório no dia seguinte Observador corrigiu no dia seguinte a adenda ao relatório em que descreveu episódio da camisola rasgada.

Tudo o que o delegado da Liga Paulino Leite de Carvalho escreveu no relatório sobre os incidentes no Sporting-F.C. Porto foi relatado por José Eduardo Bettencourt, administrador dos «leões», e não presenciado pelos responsáveis da Liga em serviço no clássico de sábado à noite em Alvalade.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, esta informação foi prestada pelo próprio delegado, num esclarecimento enviado para a sede da Liga na segunda-feira. Nessa nota, Paulino Leite de Carvalho esclarece que tudo o que foi redigido no ponto 4 da adenda ao relatório (escrita no domingo, dia 1) foi baseado em informações recolhidas, nomeadamente junto de José Eduardo Bettencourt.

Na adenda, o delegado nunca afirma peremptoriamente ter visto o treinador do F.C. Porto, José Mourinho, rasgar a camisola de Rui Jorge, defesa do Sporting. Mas deixava passar essa ideia, afinal errada, à luz do esclarecimento posterior.

Os documentos enviados pelo delegado da Liga serviram de base à abertura de um processo disciplinar ao treinador portista. As testemunhas vão começar a ser ouvidas na próxima semana.

Mais informação sobre este caso aqui.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados