Joel Muller (Lens) quer marcar «um ou dois golos» nas Antas

27 nov 2002, 21:10

Técnico considera muito importante marcar fora Técnico considera muito importante marcar fora.

O Lens será sempre um adversário complicado para o F.C. Porto e José Mourinho sabe disso. Isto porque se trata de uma equipa que nos últimos anos tem estado no topo do campeonato francês e esta época não destoou na Liga dos Campeões, apesar de ter ficado no terceiro lugar do seu grupo, o que o relegou para a Taça UEFA.

Não deixa, porém, de ter as suas fragilidades, para além de ter de defrontar um F.C. Porto muito motivado, Sabendo-se que os franceses são obrigados a fazer «sete jogos em 21 dias» e que têm tido muitas dificuldades em marcar fora de casa no campeonato, ao contrário do que aconteceu na Liga dos Campeões, o técnico Joel Muller quer que a sua equipa apresente uma versão europeia e não a de consumo interno. «Temos tido muitas dificuldades no campeonato, como aconteceu em Marselha, onde não fomos muito competitivos, por isso temos de encarar este jogo como se fosse mais um da Liga dos Campeões e tentar marcar um ou dois golos», refere.

Depois de ter dito que era capaz de adormecer no jogo de amanhã, uma vez que quando terminar já passará da meia-noite em França, hora a que o técnico costuma estar a dormir, Muller também veio apresentar uma atitude diferente. «Em França costumamos jogar às 10h, mas mesmo assim penso que os jogadores não terão dificuldades durante a partida, embora possam acusar o esforço posteriormente», disse.

Pragmático, avisou que o Lens «atacará quando tiver a bola e se o Porto deixar», o que serve para esclarecer que não estava com muita vontade para revelar as suas intenções tácticas. Muller, de qualquer forma, não deixa de ter uma análise fria do que pretende para amanhã à noite: «Nesta competição, em que há uma eliminação directa, temos de ter muita atenção aos dois jogos, por isso um bom resultado fora de casa será muito importante. Para nós um bom resultado seria a vitória, mas sabemos que se marcarmos e não ganharmos será importante, pois fazer um golo fora é importantíssimo».

Patrocinados