F.C. Porto faz sessão de vídeo por causa do penalty contra a Académica

3 dez 2002, 14:33

Pinto da Costa mostrou várias vezes as imagens Pinto da Costa mostrou várias vezes as imagens, defendendo que Dino cometeu grande penalidade sobre Postiga.

A apresentação da campanha dos lugares anuais do novo estádio do F.C. Porto estava mesmo a acabar. Pinto da Costa, até aí em silêncio, ouvindo atentamente as explicações de Paiva Brandão, pedia a palavra, agradecia a comparência dos jornalistas e acrescentava um convite. «De seguida, vamos mostrar um vídeo que mostra a jogada da falta da grande penalidade sobre o Hélder Postiga porque parece que houve gente que ontem não viu bem o lance», dizia: «Quem quiser está por isso convidado.»

Antes de seguir para a sala de imprensa, o presidente portista não deixaria de adiantar um comentário, dissimulando a indignação por algumas leituras que foram feitas em relação à existência ou não de falta no lance que deu origem ao golo do empate do F.C. Porto na partida desta segunda-feira, que os portistas haviam de vencer por 4-1.

«Compreendo a azia que vai em muitas redacções», referia. «Penalty por empurrão parece que só vale se for contra o Moreirense, se for a favor do FC Porto nunca existe, o que nos deixa contentes porque é uma estratégia normal quando o FC Porto vai à frente», concluiu.

Na sala de imprensa lá mostrou então as imagens da jogada, da autoria da SportTv, fazendo um ou outro comentário, conforme as repetições se sucediam. Para o presidente, claro, a falta é óbvia. «Vê-se perfeitamente o braço do jogador da Académica [Dino] a agarrar o Hélder Postiga», referia. «Reparem como o outro jogador nem sem preocupa com a bola, só com o Postiga».

Patrocinados