F.C. Porto de portas fechadas

14 out 2002, 19:14

Presença da SIC altera planos A presença daa equipa de reportagem da SIC terá estado na origem de um treino à porta fechada.

As portas do Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia fecharam-se aos jornalistas, quando as indicações dos dias anteriores faziam crer que a sessão de trabalho seria ao alcance dos olhares mais indiscretos. À partida, pode estar aqui a chave de um enigma, mas um pequeno facto altera a raiz da questão: supostamente, a presença da equipa de reportagem da SIC terá estado na origem da decisão dos responsáveis do F.C. Porto. Um a um, mal chegavam ao local, os profissionais da comunicação social eram informados que não poderiam ver o treino.

Não é um caso virgem, até pelo contrário. Sempre que alguém ligado ao canal de Carnaxide pisa as instalações do F.C. Porto, há uma mudança de procedimentos. A informação prestada no sábado apontava para que os jornalistas pudessem assistir à sessão de trabalho, a primeira da semana antes de o escaldante desafio com o Benfica. Subitamente, o assessor de Imprensa difundiu a notícia que os jogadores treinariam em espaço reservado e não haveria declarações por parte de ninguém.

Por norma, quando os treinos são à porta fechada, os responsáveis colocam um futebolista à disposição dos jornalistas para a tradicional conferência de Imprensa. Esta segunda-feira não foi o caso. No final da sessão, os repórteres foram informados que os pormenores relativos ao treino seriam divulgados no site oficial do clube. E ponto final. Resta saber como será amanhã. Pelo menos, sabe-se, de antemão, que as duas sessões serão à porta fechada.

Patrocinados