Sérgio Conceição: «Militão pode dar mais em termos ofensivos»

Sérgio Pires , Centro de Estágios do Olival
29 jan 2019, 14:25

Treinador do FC Porto deixou em aberto possibilidade de o brasileiro voltar ao eixo da defesa

Com a chegada de Pepe, Sérgio Conceição puxou nos últimos jogos Éder Militão para lateral direito.

No entanto, o próprio técnico reconhece que a equipa perde profundidade com a adaptação, além de que perderá capacidade de construção de jogo a partir do primeiro terço do terreno.

Portanto, foi clara a resposta à pergunta «Com Corona a lateral direito em vez de Militão a equipa tem outro impacto ofensivo?»: «Tem. São jogadores diferentes.»

Em seguida, o técnico detalhou as opções nos jogos frente a Benfica e Sporting nos jogos da Taça da Liga: «Tivemos de utilizar dois jogadores portugueses e isso condicionou a escolha da formação inicial. Não é que o André Pereira não tenha qualidade, tal como o Pepe, além da experiência que tem.»

Conceição prosseguiu a sua análise, sem deixar grandes pistas sobre se poderá ou não alterar a defesa na receção ao Belenenses, esta quarta-feira (21h15), para o campeonato: «Militão pode dar mais à direita. Principalmente em termos ofensivos, porque defensivamente é um jogador muito capaz. Os nossos laterais têm de ser mais ofensivos do que defensivos. Vamos ver se [Militão] continuará do lado direito ou no corredor central. Depende do jogo e do momento.»

Sobre o mercado, em particular a possível saída de Sérgio Oliveira, a dois dias do encerramento da janela de transferências, Sérgio Conceição refugiou-se na expressão «fica à porta do Olival», explicando: «O que é discutido é feito internamente por mim, pelo presidente e pelo engenheiro Luís Gonçalves [diretor desportivo]. Vai continuar a ser assim. Se tiver de sair ou vir alguém vocês vão ver isso até quinta-feira.»

Relacionados

Patrocinados