«Com esta atitude competitiva sempre, as coisas podiam ser diferentes»

7 abr 2023, 21:00

Sérgio Conceição diz que o problema do FC Porto não foram os jogos grandes: foram os jogos teoricamente mais acessíveis nos quais a equipa perdeu pontos

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa após a vitória no Estádio da Luz sobre o Benfica por 2-1:

«Foi um triunfo saboroso num jogo de seis pontos, como tinha referido antes. Agora ficámos a sete, porque o Benfica tem sido mais regular no campeonato. Com esta atitude competitiva sempre, as coisas podiam ser diferentes, na minha opinião.

No jogo de hoje não houve história. Anulámos os pontos fortes do Benfica, os jogadores interpretaram quase na perfeição o que trabalhámos durante a semana, e com muitas limitações como vocês sabem. São eles os culpados desta belíssima vitória.

O Otávio interpretou muito bem quando tinha de ser avançado e quando tinha de ser médio, os alas fecharam muito bem, não meti o Pepê atrás para ele, jogando à frente, poder acompanhar o Grimaldo e ao mesmo tempo ser quase um segundo avançado quando atacávamos.

Cada jogo e cada ano tem momentos diferentes das equipas. Este ano o Benfica está muito bem. É uma equipa que tem jogadores de grandíssima qualidade, tal como o FC Porto, aliás. Fomos uma equipa adulta, madura e merecemos esta vitória.

Limitámos um dos pontos fortes do Benfica, que é uma equipa que precisa de ter bola, com os laterais a dar muita largura e profundidade e o Rafa sempre irrequieto a explorar a profundidade. Foi meu jogador no Sp. Braga e conheço-o bem. Por isso era muito importante manter o Benfica longe da nossa área e conseguimo-lo, fomos fieis àquilo que somos.

Acho que já tínhamos sido melhores do que o Benfica no Dragão, embora penalizados pela expulsão do Eustáquio, e hoje voltámos a sê-lo. Mas quando estamos sete pontos atrás do adversário, alguma coisa não está bem. Nos jogos mais acessíveis é que perdemos pontos.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados