Conceição e o Belenenses: «É meu trabalho mudar esse chip»

Ricardo Jorge Castro , Olival, Vila Nova de Gaia
23 nov 2018, 13:46

Treinador do FC Porto considera que «estado de espírito» vai fazer diferença após paragem para as seleções

«Um jogo difícil» que terá, em Sérgio Conceição, a responsabilidade de «mudar o chip» nos jogadores, após a paragem para as seleções. O jogo com o Belenenses, para a Taça de Portugal, marca o regresso do FC Porto aos jogos oficiais duas semanas depois e o técnico dos dragões reconhece a necessidade de focar os atletas para a missão no clube.

«Muita gente fora, treinadores diferentes, treinos e conversas diferentes. E chegamos aqui e temos um jogo a eliminar, contra o Belenenses. É meu trabalho e da equipa técnica mudar esse chip, com o andamento que estávamos até à paragem [ndr: para as seleções]», considerou Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado.

O técnico do FC Porto elogiou o adversário, orientado por Silas, que é, a seguir ao FC Porto, a segunda melhor defesa do campeonato, com oito golos sofridos. E ainda a única equipa que não perdeu na Liga, fora de casa.

«Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa do nosso escalão. Uma equipa com qualidade, tem demonstrado isso na Liga. Mas estamos preparados e vamos fazer tudo para passar a eliminatória», antecipou Conceição.

O treinador do FC Porto, que até já venceu no Jamor este Belenenses esta época, para a Liga, pede ainda «atitude» aos seus jogadores para levar de vencida um adversário «que gosta de ter bola».

«É uma equipa fiel aos seus princípios. Dá-me a entender que, fora, dão um bocadinho mais de atenção à parte defensiva. E isso traduz-se nesses resultados fora do Jamor. Cabe-nos assumir responsabilidade. Somos o FC Porto, queremos demonstrá-lo pela atitude no jogo. Amanhã, mais do que qualquer estratégia, conhecimento das equipas, vai ser esse estado de espírito», crê.

Relacionados

Patrocinados