Conceição: «Marcano e Militão são jogadores com muita qualidade»

Ricardo Jorge Castro , Olival, Vila Nova de Gaia
23 nov 2018, 13:17

Treinador do FC Porto analisa mudança na dupla de centrais desde a época passada

O FC Porto é, nesta altura, a defesa menos batida da Liga, com seis golos sofridos e sofreu um total de 13 em 18 jogos esta época, entre todas as competições.

Além da saída do lateral-direito Ricardo Pereira, dupla de centrais, em particular, teve mexidas substanciais com a saída de Marcano para a Roma, no final da última época.

Diogo Leite começou por ser opção a titular em 2018/2019, mas a chegada e afirmação de Éder Militão, valeram a titularidade ao brasileiro desde 2 de setembro, para a Liga, ante o Moreirense. Só falhou depois o Desp. Chaves, para a Taça da Liga.

Conceição considera que o «processo defensivo» está relacionado com toda a «dinâmica» da equipa, «a começar nos avançados», mas não esconde a qualidade que reconhece em Militão e falou também de Marcano, praticamente o antecessor indiscutível da última época, ao lado de Felipe.

«O Éder Militão tem muita qualidade, exatamente como o Marcano tinha no ano passado, em que fez dupla com o Felipe. Um tem mais experiência, outro tem outras coisas. Não gosto de fazer comparações. O bom momento da equipa, em termos defensivos, envolve uma dinâmica trabalhada e tem a ver com todos os jogadores. Marcano e Militão são dois jogadores com muita qualidade e que gosto muito, sem dúvida», referiu Conceição, na véspera do jogo ante o Belenenses.

O FC Porto recebe o Belenenses às 20h45 deste sábado, no Estádio do Dragão. Um encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados