«Depois de falhar o penálti, Ronaldo tinha de ser o primeiro a bater»

Vítor Maia , Enviado especial ao Euro 2024, em Frankfurt
Ontem às 00:13

Selecionador nacional diz que o capitão deu «uma lição» e «mostrou o caminho da vitória» à equipa

Individualmente, Cristiano Ronaldo teve uma noite infeliz no Portugal-Eslovénia. O capitão falhou uma grande penalidade no prolongamento e não exibiu a eficácia de outras noites. Ainda assim, o avançado mereceu elogios de Roberto Martínez após o jogo que acabou com a qualificação da Seleção para os quartos de final do Euro 2024.

«O Ronaldo é um exemplo constante. É o único jogador que disputou seis Europeus e tem o desejo, a vontade e a responsabilidade de um jovem. Essas emoções são incríveis de alguém que já ganhou tudo. Agradeço por ele ser como é. Ele é alguém que, depois de falhar um penálti, foi o primeiro a bater. Sabia que ele tinha de ser o primeiro. Ele mostrou-nos o caminho e estamos muito orgulhosos. Deu-nos uma lição. Há momentos duros no futebol, mas a forma como o Ronaldo reagiu... estamos muito orgulhosos», referiu, na sala de imprensa da Arena Frankfurt.

Lembre-se que ao quarto jogo, Cristiano Ronaldo ainda procura o primeiro golo nesta edição do Campeonato da Europa. O próximo jogo de Portugal é contra a França, na próxima sexta-feira, em Hamburgo.

Relacionados

Vídeos Euro 2024

Mais Vídeos Euro 2024

Patrocinados