Deschamps: «Foi muito forte emocionalmente»

17 nov 2015, 23:42
França (LUSA/ José Sena Goulão)

Selecionador francês agradece corrente de solidariedade exibida em Inglaterra

Didier Deschamps deixou palavras de agradecimento ao povo inglês pela forma solidária com que receberam a seleção francesa, abalada pelos atentados terroristas em Paris. O selecionador gaulês assumiu que foram dias muito difíceis para o grupo de trabalho, mas não quis com isso justificar a derrota por dois a zero
.

«Desde a nossa chegada que recebemos testemunhos de solidariedade muito fortes. Quero agradecer ao povo inglês e a todos os que estiveram em Wembley. Foi muito forte emocionalmente. Dentro de um espírito de solidariedade e de dor foi um grande momento. Todo o mundo esteve unido num espírito de comunhão. É preciso coração e coragem. Foi bonito, emocionante, grandioso e muito forte», disse o técnico após o encontro.

Deschamps referiu ainda a «dimensão humana ainda maior do que a desportiva» que o jogo teve, e reconheceu que a sua equipa «não teve argumentos psicológicos e físicos», mas fez questão de referir que não queria desvalorizar a vitória inglesa.

Relativamente à decisão de lançar Lass Diarra na segunda parte, o selecionador francês explicou que o médio, que perdeu uma prima nos atentados, mostrou-se disponível para jogar, destacando o simbolismo da sua entrada, muito aplaudida pelo público.

Mais Lidas

Patrocinados