José Lello: «Alvalade será um estádio de altíssima qualidade»

17 jan 2001, 20:15

Ministro do desporto visitou obras do novo estádio do Sporting

José Lello, ministro do Desporto e Juventude, visitou hoje (quarta-feira) as obras do novo estádio do Sporting, acompanhado pelo vice-presidente Godinho Lopes e pelo presidente Dias da Cunha. 

«Fiquei muito impressionado por todas as informações que me deram, designadamente em relação à dimensão», disse o ministro. «Foi importante vir aqui para ter oportunidade de ver que uma obra do 2004 está em funcionamento», adiantou. 

Depois da visita às obras que começaram na semana passada, José Lello elogiou o projecto, considerando que «será uma obra magnífica, emblemática, de excelência, feita com exigência e toda a transparência». 

O Ministro do Desporto não teve dúvidas em afirmar que este será um estádio de «altíssima qualidade, que honra o Sporting e o futebol português e confirma como o 2004 vai ser um grande sucesso para o futebol nacional». 

«Posso dizer que a final é em Lisboa», assegurou, não querendo comentar se vai ser o Estádio da Luz a receber a final daqui a três anos. José Lello adiantou que «não se quer comprometer», até porque estava «do outro lado da segunda circular». «Os prazos estão a ser cumpridos», disse, «e o projecto do Estádio da Luz terá de ser apresentado para análise até 31 de Março», esclareceu. 

E se algo correr mal na Luz? «Até ao momento nada leva a concluir que quaisquer projectos que estão prefigurados para o 2004 possam falhar», afirmou José Lello, não deixando de apontar que o Sporting «está avançado na programação», tal como outros clubes e que, por isso, está «optimista». O ministro disse ainda que «nada o leva a pensar que a Luz não venha a ser um estádio do Euro», até porque, «no quadro da programação estabelecida, o Benfica está a cumprir os prazos até prova em contrário». 

Sobre todo o projecto do Euro-2004, Lello mostrou-se «moderadamente optimista», pois «há sempre imponderáveis». No entanto, o ministro do desporto deixou transparecer que «gradativamente se chegará ao optimismo global». 

Dias da Cunha: «Já se deve poder jogar em 2003» 

O presidente leonino também disse estar satisfeito com as obras do novo estádio, tendo confessado «estar entusiasmado com este grande desafio», depois de ultrapassados os «problemas que o Sporting tem tido no caminho». 

Dias da Cunha afirmou que está «convencido» de que o estádio vai estar pronto no final da época 2002/03» e que, no decorrer deste ano, o novo recinto do Sporting já deverá receber jogos.

Mais Lidas

Patrocinados