Caso Antas: Pinto da Costa garante que ainda não tem solução

22 mar 2002, 14:14

«Deadline» a 2 de Abril, quando a UEFA vier ao Porto Num impasse cada vez mais preocupante, a reunião de emergência marcada pela UEFA pode ser decisiva.

O deadline é assumido e está cada vez mais próximo: se até 2 de Abril não houver solução para o caso das Antas, o F.C. Porto poderá mesmo assumir, de forma definitiva, a não participação no Euro-2004.

Pinto da Costa queria reunir com a UEFA a 5 de Abril, mas foram os próprios responsáveis do organismo que manda no futebol europeu a marcar uma «reunião de emergência» com o F.C. Porto para três dias antes: a 2 de Abril, pelas 14.30 horas, Ernie Walker, o presidente do Comité de Estádios, estará na Torre das Antas, no Porto, a falar com Pinto da Costa.

Questionado ao início desta tarde sobre o dossier Antas, Pinto da Costa manteve um discurso pessimista em relação a esta matéria: «As coisas estão como estavam. Vamos reunir com a UEFA, o que só mostra a preocupação que a UEFA tem tido em relação ao nosso problema. Ao contrário do que muitos diziam, prova-se que afinal há mesmo um problema. Vamos fazer tudo para resolver esta questão, mas neste momento não temos garantias nenhumas...»

O presidente do F.C. Porto garante que «não há nenhuma solução prevista», desmentindo a tese segundo a qual o novo Governo tem já preparada uma alternativa: «Nem sequer tomou posso esse Governo. Não sei como será, nem quais as pessoas responsáveis. O que posso dizer é que o que tenho a negociar é com o Grupo Amorim e com mais ninguém. Esperemos que as coisas se resolvam, mas se as pessoas da UEFA viessem hoje falar comigo, nada tinha para lhes dizer de novo. Se até lá, tiver garantias, tanto melhor...»

Usando a ironia com que gosta de encarar algumas das questões, Pinto da Costa voltou a colocar responsabilidades à Associação de Comerciantes do Porto, referindo: «Não sei o que querem negociar, não é comigo... Se quiserem dar a Torre dos Clérigos à dona Laura (ndr: Laura Rodrigues é a presidente da Associação de Comerciantes), melhor para a senhora...»

Mais Lidas

Patrocinados