Quinito quer futebol de qualidade na Reboleira

10 jul 2000, 13:56

Plantel fechado, garante o treinador do Estrela

Quinito, treinador do Estrela da Amadora, quer «futebol de qualidade» que permita «encher um pouco mais as bancadas habitualmente vazias do Estádio José Gomes». 

Este foi o mote principal dado pelo técnico tricolor à equipa e aos associados durante a apresentação do plantel para a nova época, que decorreu esta manhã na Reboleira. 

Dizendo-se «encantado» com «a qualidade humana» que encontrou na Amadora, Quinito mostra-se disposto a «continuar o bom trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos pelos jogadores, pelos dirigentes e pelos treinadores do Estrela». 

«Esta equipa tem uma imagem de marca, já se habituou a atingir os seus objectivos através de um trabalho marcado pelo suor das camisolas e pela dignidade. A Direcção tem uma estratégia, cumpre-me dar o meu contributo ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Provavelmente a equipa vai mudar um pouco o estilo, pois cada treinador tem o seu, mas os princípios manter-se-ão», declarou Quinito. 

O novo treinador amadorense não se cansou de elogiar «o grande coração de toda esta gente do clube», frisando ter confirmado «em absoluto» a imagem de simpatia «que todos os agentes do futebol têm do Estrela quando estão do lado de fora». 

Quinito fechou a cerimónia de apresentação em tom de brincadeira: «Esta é uma apresentação humilde, mas pode ser que para o ano já possamos fazer uma daquelas nocturnas com raios laser!». 

Plantel fechado e pode haver saídas 

O treinador estrelista garante, entretanto, que a contratação de Fonseca encerrou a construção do plantel para 2000/2001. 

«Estamos cheios. Se calhar o plantel até está um bocadinho comprido. Vamos ver se o encolhemos ou deixamos ficar assim. Depende da forma como decorrer agora o trabalho», disse Quinito. 

O técnico amadorense destacou ainda o facto de «o presidente ter tido a preocupação de reforçar a equipa, aproveitando o encaixe financeiro da venda de Miguel ao Benfica, e de não ter cedido a mais tentações monetárias que surgiram do estrangeiro, para bem da qualidade do plantel». 

Cadete quer renascer 

Jorge Cadete é um dos «colunáveis» da nova equipa do Estrela da Amadora. 

Com ar satisfeito, o ex-benfiquista mostra vontade de deixar o passado no sítio que lhe cabe e olhar para a frente: «Quero renascer uma vez mais. Já tinha muitas saudades de jogar, espero fazê-lo agora no Estrela, naturalmente ajudando o clube.» 

Mais do que com os outros, Cadete preocupa-se consigo próprio: «Quero provar a mim mesmo que as minhas qualidades se mantêm intactas.»

Patrocinados