Marco Silva: «Estamos numa posição que nos dá conforto e confiança»

24 mar 2014, 22:39
Estoril vs Benfica (LUSA)

Treinador do Estoril diz que se a equipa tiver sempre a atitude que teve em Setúbal, dificilmente sai derrotada de um jogo

Marco Silva, treinador do Estoril, em declarações no final do empate (1-1) em Setúbal:


«Entrámos bem, a ter a bola, a jogar no meio campo do Vitória, tivemos dois ou três lances em que podíamos ter marcado, ainda chegámos a fazer um golo mas o árbitro não validou. O Vitória é nesta altura uma equipa muito mais confiante e num lance de contra ataque chegou ao golo.

O jogo ficou confuso, muitas bolas divididas, muitos cartões amarelos e o Evandro foi expulso. Foi a segunda semana que jogámos a segunda parte com dez.

O que é certo é que acalmámos, na segunda parte fizemos um trabalho fantástico, fizemos o empate e podíamos ter vencido numa oportunidade clara de golo do Gerso. Com esta atitude e este futebol, não é fácil sairmos vencidos de um jogo.

Se foi um ponto ganho ou dois perdidos? Acima de tudo foi um ponto somado. Naturalmente só os três pontos nos interessam, mas o que queremos é somar e estamos perto de garantir mais uma vez um objetivo que ninguém acreditava ser possível.

Estamos à frente de equipa com orçamentos muito superiores ao nosso. Faltam seis jogos, todos os pontos são disputados até ao limite, mas estamos numa posição que nos dá algum conforto e uma confiança muito grande. Estamos no lugar em que estamos com grande mérito.

Que comentário me merece o trabalho do árbitro? Não vou entrar por aí. O V. Setúbal cometeu erros, o Estoril cometeu erros e a equipa de arbitragem também errou num ou noutro lance, o futebol é assim, mas não vou comentar o trabalho do árbitro.

O lance do golo que não foi validado? Ainda não vi. A única coisa que vi foi o assistente a assinalar golo, a correr para o meio campo e depois a dizer que não foi golo. Mas já passou, não é importante falar desse lance agora.»

Relacionados

Patrocinados