Fabiano antevê Tondela: «Não é para jogar, é para ganhar»

4 nov 2016, 13:57
Fabiano Soares (Lusa)

Treinador do Estoril diz que conquista dos três pontos é imprescindível para trabalhar com mais tranquilidade durante a pausa do campeonato para as seleções

O treinador do Estoril admitiu que é «imprescindível» que a equipa da Linha vença o Tondela neste sábado.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a equipa do distrito de Viseu, Fabiano Soares disse esperar dificuldades, apesar do último lugar que o conjunto de Petit ocupa.

«É uma equipa muito competitiva, uma equipa que sempre dá boas sensações, mas que num momento ou outro comete um erro que a leva a não somar pontos», analisou.

O técnico brasileiro lembrou que os estorilistas vão ter pela frente um adversário que já roubou pontos a FC Porto e Sporting e que até se dá melhor nos jogo fora de portas. «O Sporting teve de lutar muito para empatar com eles. São circunstâncias de um campeonato competitivo e esperamos um jogo muito difícil», apontou.

O Estoril ocupa o 16.º lugar na Liga com o mesmo número de pontos do Arouca, que está na zona de despromoção. Após o jogo deste fim de semana, o campeonato sofre nova paragem para as seleções e Fabiano quer trabalhar com tranquilidade durante esse período, algo que diz só ser possível com os três pontos no bolso.

«É imprescindível, porque ao ganhar tens duas semanas para melhorar a equipa e trabalhar com tranquilidade. Se não ganhares, tens duas semanas intranquilas para trabalhar. Por isso, este jogo não é para jogar, é para ganhar», reforçou.

Relacionados

Patrocinados